Para muitos casais, parece inevitável que a rotina, aos poucos, vá minando a intimidade, os momentos a dois e, principalmente, a vida sexual. Para agravar o quadro, há o estresse por conta do dia a dia puxado de trabalho, filhos, problemas familiares, compromissos sociais, falta de tempo… Com tudo isso, diversas pessoas acabam se acomodando e se conformando com um relacionamento monótono.

Porém, nós temos uma boa notícia pra você: é possível, sim, mudar isso e resgatar o prazer de estar junto. Quer saber como? Acompanhe!

Valorize os momentos individuais

Um erro que muitas pessoas cometem enquanto estão em um relacionamento é acreditar que tudo deve ser feito a dois. Por conta disso, se tornam um casal que não se desgruda em nenhum momento e que condiciona a própria agenda à rotina do outro.

Como resultado, o tiro sai pela culatra e essa onipresença do parceiro se torna maçante a ponto de deixar a convivência monótona e repetitiva. Portanto, se você faz isso, pare agora! Respeite a sua individualidade e os momentos em que você quer estar sozinho ou sair com seus amigos.

Ao fazer isso, você verá como a dinâmica a dois muda e a ausência da sua companheira servirá como combustível para a saudade e o desejo em estar perto!

Tire férias

O trabalho está puxado e os compromissos profissionais se tornaram maçantes a ponto de consumir o seu tempo e não deixá-lo aproveitar o seu relacionamento como deveria? Então, aprenda a tirar férias! E não precisar ser um mês corrido caso você não possa se ausentar por um longo período.

Ao contrário, até mesmo um final de semana na praia, na serra ou em uma cidade vizinha, por exemplo, pode ser exatamente o que você precisa para sair da rotina, descansar e aproveitar momentos a dois, redescobrindo o prazer na companhia da outra pessoa.

Instigue a imaginação com propostas inusitadas

Instigar a imaginação com propostas inusitadas também é uma arma eficiente para pôr fim a um relacionamento monótono. Afinal, você inclui o elemento surpresa, atiça a curiosidade e gera oportunidades para você e sua parceira realizarem algo que nunca tinham feito. “Mas como fazer isso?”, você deve estar se perguntando.

A resposta é bem simples: com mensagens picantes, seja por meio de sms ou o bom e velho recadinho sobre o travesseiro, que:

  • convidam o outro para explorar novos locais para uma noite quente, como um motel, uma praia deserta ou uma casa de swing;
  • avisam sobre uma massagem com técnicas orientais, como a tailandesa, que você fará logo mais à noite; e
  • aguçam o desejo por um jantar diferenciado com um cardápio completamente afrodisíaco.

Realize fantasias

Outra dica para dar um novo gás a um relacionamento monótono é realizar tanto as suas fantasias quanto as de quem você ama. Ou seja, é se “despir” dos medos, estimular o diálogo e, de quebra, (re)descobrir o prazer que cada um pode proporcionar ao outro.

Por isso, vale a pena investir em trajes sensuais (como de bombeiro e enfermeira), usar brinquedos eróticos, tentar posições inusitadas do Kama Sutra, praticar bondage, considerar a possibilidade de um ménage à trois e muito mais o que a imaginação (e criatividade) de ambos deixar.

Como você leu, é possível, sim, afastar o tédio e revitalizar um relacionamento monótono. Por isso, siga nossas dicas e saia do piloto automático! Aproveite também e assine a nossa newsletter para conferir outras dicas para apimentar sua vida sexual!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui