Há uma dúvida que ronda a cabeça de muita gente, tanto homens quanto mulheres. Será que o ponto G existe mesmo? E a resposta é que sim. Não só ele existe, como é mais fácil chegar até ele do que parece. Em um esforço conjunto entre as duas partes do casal, ele pode ser responsável por muito prazer.

Alguns especialistas acreditam que o ponto G não é, de fato, um ponto. Muitos dizem que é apenas mais uma zona erógena, que ocupa um espaço no corpo da mulher dedicado ao prazer. Encontrá-lo demanda dedicação ao corpo dela. É um bom momento para dar atenção a sua parceira, entender o que faz com ela sinta prazer de verdade.

Há ainda hoje muita discussão sobre o que é, exatamente, esse ponto do corpo da mulher. Onde exatamente ele se encontra e como é possível alcançá-lo para dar mais prazer para ela. E a graça está aí. Em explorar o corpo da mulher e deixá-la louca de prazer com o que você é capaz de fazer.

Porque não está exagerando quem afirma que o ponto G é garantia de prazer. Para a mulher, pode garantir orgasmos mais intensos. E as brincadeiras que o casal pode fazer para encontrá-lo são muitas. Você pode usar as mãos, a língua e brinquedos. Também é possível atingir o ponto G com penetração. Confira nosso guia sobre como encontrar o ponto G e deixá-la louca.

O que é o Ponto G?

O ponto G foi mencionado pela primeira vez em 1950. Quem o batizou assim foi o ginecologista alemão Ernst Graefenberg. O ponto G é um lugar muito sensível dentro da vagina que, ao ser estimulado, garante uma excitação muito forte a mulher. Também pode garantir um orgasmo diferente, com mais potência.

Alguns especialistas afirmam que o ponto G não existe. Outros acreditam que ele é hipotético e que a excitação é subjetiva, variando de mulher para mulher. Em alguns casos, algumas mulheres nem conseguiriam perceber essa excitação. Muitas vezes, esse argumento surge porque o parceiro não consegue ajudar a mulher a encontrar o ponto, o que dificulta e incomoda a mulher.

Mas isso não importa. Muitas mulheres já afirmaram que sentem uma grande excitação no local onde fica o ponto G. O importante é conhecer o corpo da mulher e saber alcançá-lo, para garantir mais prazer para sua parceira. O orgasmo causado por essas técnica é muito diferente e, normalmente, mais forte do que os convencionais.

Onde fica o Ponto G da Mulher?

ponto g orgasmo onde fica
Saber o que é o ponto G é o caminho para dar prazer para sua parceira

Vamos direto ao ponto. O ponto G fica na entrada da vagina, na parte superior. De acordo com a sexóloga paraense Marilene Vargas, autora do livro Manual do Orgasmo, de 2000, ele está “a uns três dedos acima do osso púbico. O alvo tem a textura da casca de uma noz e fica inchado no momento da excitação”.

Essa é a região que precisa ser atingida pelo homem na hora de dar prazer para a mulher. É uma das partes mais excitáveis do corpo dela, que você precisa conhecer com cuidado e atenção. É preciso explorar sua parceira com cuidado e atenção. Assim, você também aproveita para conhecer melhor o corpo dela e participar da brincadeira de uma forma mais ativa.

Há quem afirme que o ponto G, na verdade, é uma região inteira do corpo da mulher. Uma zona erógena, na parte anterior da vagina da mulher, em direção ao umbigo. Pode estar de 5 a 7 centímetros da entrada do canal vaginal. A região tem muitas terminações nervosas, o que garante muito prazer para ela.

O Ponto G só funciona quando a Mulher está excitada?

Normalmente é mais fácil para uma mulher chegar ao orgasmo por meio de estímulos no clitóris. Pelo menos é mais fácil do que pela penetração. Em geral, é um ato que exige muita prática, tranquilidade e intimidade com o parceiro em todos os momentos.

Como as mulheres demoram mais a ter um orgasmo, é importante ir explorando a região e a estimulando. O acesso ao ponto G está ligado a estimulação de outras partes da vagina. Então é preciso estimulá-la antes de ir direto ao encontro dessa região.

Ou seja, o ponto G fica oculto dentro da vagina da mulher e só aparece quando ela estiver excitada. Quando a mulher recebe esses estímulos e gosta deles, o organismo muda. É aí que o ponto G pode ser notado e encontrado.

Então repare nos batimentos cardíacos, na temperatura do corpo no rubor facial de sua parceira. Além disso, os bico dos seios ficam eretos, a respiração se altera e começa aparecer a lubrificação vaginal. Dentro da vagina também ocorrem algumas mudanças, com movimentos internos que são excitantes para o casal. É nesse momento que o corpo dela está te mostrando que está pronta para que você inicie sua busca pelo ponto G.

Como encontrar o Ponto G da mulher?

Casal em momento íntimo
O ponto G fica disponível quando a mulher está excitada

Para os especialistas que acreditam que o ponto G seja, de fato, um ponto, ele não é maior do que uma pequena azeitona. Essa pequena região cresce dentro da parede da vagina quando a mulher está excitada. Esse é o ponto G, que pode ser tocado e estimulado.

É uma área pequena, de cerca de dois centímetros. Depois da estimulação correta, ele vai ficar inchado por causa dos micro vasos sanguíneos que passam por ali. Com o volume aparente, o parceiro consegue inserir seu dedo na vagina da mulher e entrar em contato direto com ele.

Se você estimular de forma correta, uma sensação intensa de prazer vai tomar conta de sua parceira. Ela muito provavelmente será capaz de ter um orgasmo apenas com essa estimulação – depois das preliminares necessárias para que o ponto G se torne perceptível.

Mulheres que já tiveram orgasmo com estimulação no ponto G afirmam que ele é diferente daquele com estimulação clitoriana ou com penetração. Por isso, vale propor para sua parceira explorar essa região e tentar encontrar o ponto G juntos. Isso vai garantir muito prazer e vai te ajudar a conquistá-la.

Dicas para estimular o Ponto G feminino e deixar qualquer mulher louca de prazer

O mais importante para qualquer tipo de estímulo sexual é que a mulher esteja relaxada. É preciso tranquilidade e um ambiente seguro. Você tem que deixá-la tranquila e interessada em tornar a brincadeira gostosa para ela. Do contrário, a mulher consegue cortar esse estímulo rapidamente e a brincadeira pode perder a graça.

Existem várias formas de realizar esse estímulo, principalmente com as mãos ou utilizando produtos que podem ser facilmente encontrados em sexshops. Convide sua parceira para descobrir o que ela mais gosta. Encontrar esse ponto pode ser uma forma de aproximar o casal. Através do prazer, você pode conhecer melhor sua parceira. No futuro, pode repetir a dose com mais facilidade.

Há também algumas posições na hora do sexo que pode ajudar a expandir esse prazer. Dessa forma, tanto a mulher quanto o homem podem sentir prazer ao mesmo tempo. A ideia aqui é que o casal descubra junto o que lhes causa mais prazer. Seja com penetração, com a língua, com as mãos ou com brinquedos sexuais encontrados em sex shops.

Mulher sentindo prazer
Use suas mãos para encontrar o ponto G de sua parceira

– Com a Mão

É importante você saber que o ponto G não é um botão mágico. Você não vai simplesmente apertá-lo para que sua parceira tenha um orgasmo. É, na verdade, o contrário disso. Pode acontecer de sua parceria nem sentir prazer no primeiro toque. Ou seja, é preciso tentar várias vezes até que a sua parceira se sinta confortável com o toque e se acostume com a sensação.

É possível estimulá-lo com as mãos, mas também usando um vibrador ou um brinquedo sexual. E a mesma técnica usada para estimular o ponto G pode ser usada para estimular toda a região. Isso garante mais prazer para a mulher.

A melhor forma de estimular o ponto G é colocando o dedo dentro da vagina dela. Lá dentro, dobre os dedos em direção a parede do canal vaginal, região onde está o ponto G. Com o dedo nessa posição, faça movimentos leves de vai e vem, de uma lado para o outro e de trás para frente. Movimentos circulares, variando na pressão, também podem ajudá-la a atingir o orgasmo.

– Brinquedos

Quem optar por brinquedos pode ser uma opção, caso sua parceira tenha dificuldades ou resistência. Existe, por exemplo, capas para os dedos. Elas são encontradas em sex shops, normalmente são feitas de silicone e possuem diferentes texturas. São uma boa opção para aumentar o prazer.

O ponto G também pode receber estimulação com o uso de vibradores. Existem muitos modelos que ajudam nessa estimulação. O mais comum deles é um conhecido como bullet ou cápsula vibratória. Ele é pequeno e possui a ponta levemente curvada para cima. Alguns podemos permitem também a penetração junto a esse brinquedo.

ponto g mulher casal
Abuse das brincadeiras para deixá-la excitada e encontrar o ponto G

– Com a Língua: Sexo Oral

Também é possível estimular o ponto g de sua parceira durante o sexo oral. Nesse caso, você vai precisar usar as mãos e a língua, e uma coisa vai completar a outra. É uma garantia de sensações de prazer ainda mais fortes para ela. A maneira mais fácil de fazer isso é inserir os dedos na vagina dela enquanto estimula o clitóris com a língua.

A língua, inclusive, não precisa ficar apenas no clitóris. Você pode aproveitar que está estimulando o ponto G para brincar de outras formas com a sua parceira. Aproveite para sugar e fazer outros movimentos com a boca. A variação aqui é boa para não se cansar enquanto leva a parceira ao orgasmo.

O sexo oral também pode servir para que a mulher fique mais excitada, antes da estimulação do ponto G. É uma maneira de deixá-la mais confortável e mais lubrificada. Dessa forma, fica mais fácil alcançar o ponto G e garantir o orgasmo de sua parceira de uma forma mais tranquila para o casal.

Onde fica o Ponto G do Homem?

Pouca gente sabe, mas também existe uma espécie de ponto G masculino. A maioria dos homens tem a tendência de acreditar que apenas o pênis é uma zona erógena. Mas estão enganados. Existe uma outra parte do nosso corpo que, se estimulado da forma correta, pode garantir muito prazer. É, inclusive, um prazer diferente da masturbação ou da penetração. E a maioria dos homens nunca experimentou.

Esse ponto G masculino é a próstata. E esse é justamente o motivo pelo qual muitos homens acabam ignorando a existência dessa parte do corpo como uma fonte de prazer. A maioria dos homens heterossexuais não considera essa uma ideia válida e rapidamente a descartam. Muitos não querem nem pensar em introduzir qualquer objeto ou membro no anus

Mas quando o homem vence a barreira do preconceito, pode atingir níveis de prazer com a próstata que são parecidos com o que a mulher consegue através do ponto G. Para isso, você pode buscar o auxílio de sua parceira. Muitas mulheres, na verdade, estão doidas para ter essa oportunidade e adorariam que o homem delas estivesse interessado na prática.

Existem também vários vibradores masculinos que são capazes de massagear essa glândula. O resultado é um orgasmo único, diferente do convencional. Profissionais da área afirmam que a massagem na próstata tem ganhado cada vez mais adeptos. Isso acontece a medida que os homens aprendem que esse estímulo, através do anus, não gera dúvidas sobre a sexualidade.

Conhecido como ponto P, a próstata requer prática e muita comunicação entre os parceiros. Ela está posicionado diretamente atrás da base do pênis. Não é muito diferente do ponto G em tamanho, tendo mais ou menos a mesma dimensão de uma moeda. Existe uma alternativa para iniciantes que é estimular a prostata de uma forma externa, por massagem no períneo.

ponto g mulher homem
O homem pode sentir um prazer parecido com o da mulher e seu ponto G

O que a mulher pode fazer para dar mais prazer para o Homem?

Os homens são resistem a supresas na cama. E nem é necessário grandes loucuras, com aventuras sexuais e presentes inesperados. Se a mulher já sair um pouco da rotina pode levar o homem a loucura. Para isso, é só fazer alguma coisa que o casal não está acostumado a fazer. Um bom exemplo é inverter as coisas quando chegar em casa, depois do trabalho.

Quem sabe, em vez de tomar banho e jantar, o casal já comece sua noite de segunda-feira com uma transa. Isso é uma boa ideia para dar uma reanimada e sair da rotina. Um banho junto inesperado também pode ser uma boa opção para isso.

Outra coisa que deixam os homens bem animados é dizer o que você quer fazer com ele. Pode trocar carícias enquanto conta para ele os seus desejos. Muitos gostam também de saber o que você quer que eles façam com você. Então essa também é uma estratégia.

Ele pode até estranhar um pouco no começo esses avanços, mas logo vai entrar no clima. O mesmo vale para a manhã, em que normalmente só pensamos em nos preparar para o trabalho. Enfim, coisas simples que tirem o homem da rotina podem ser o suficiente para deixá-lo louco. Quem sabe ele não retribui com uma intensa busca ao ponto G.

Conclusão

O ponto G pode ser uma ótima opção para trazer uma novidade a relação de um casal. Mas também pode ser uma surpresa para conquistar uma nova parceira. O ponto G é um local bastante sensível do corpo feminino. Dessa forma, precisa ser buscado com cuidado e paciência.

Ele também não deve ser sua única fonte de atenção em uma relação. A mulher normalmente precisa que todo o seu corpo seja estimulado. Isso vai deixá-la mais interessada no sexo e, consequentemente, mais interessada em você. Mas você precisa variar. Nunca estimule o mesmo ponto do corpo de uma mulher por muito tempo. Se não você pode machucá-la.

Ou seja, use a estimulação do ponto G com cuidado. Seu objetivo aqui é dar prazer para a mulher, não cansá-la. Conheça, ao lado de sua parceira, o que ponto G pode proporcionar para o casal. O prazer é garantido, se você prestar atenção no que ela está sentindo.

Quer aproveitar para fazer essas brincadeiras com uma garota disposta a várias aventuras? Acesse o BH Models e encontre belas garotas dispostas a dar e receber muito prazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui