Casamento é mais do que sexo, mas sexo é bom e fundamental para manter um relacionamento amoroso feliz e saudável. Não sentir vontade de transar com a esposa, a pessoa que você ama e com quem quer partilhar dos melhores momentos da vida, pode causar muitas frustrações para ambas as partes.

As causas podem ter raízes diversas, tanto físicas quanto emocionais. Por isso, o importante é começar entendendo de onde vem a insatisfação e procurar ajuda para o problema do casal, que pode vir com uma simples conversa ou de um médico.

É o que está acontecendo no seu casamento? Então, continue a leitura! Neste texto, vamos mostrar alguns motivos que podem explicar essa falta de vontade, além de dar dicas de como recuperar o tesão por sua esposa. Confira!

casal brigados

Por que não sinto vontade de transar com minha esposa?

Sempre se propagou na nossa sociedade a ideia de que homens pensam e querem sexo o tempo inteiro. O que pouco se comenta é que alguns fatores podem fazer com que eles percam o interesse em transar, até mesmo com as mulheres que dormem aos seus lados todas as noites.

Os problemas podem ser vários. Conheça agora os principais motivos para a falta de interesse:

Cansaço e estresse

Além dos problemas e compromissos de trabalho, você ainda precisa fazer sua parte com a criação dos filhos e a administração da casa. Com tantas tarefas e responsabilidades, é quase impossível não estar cansado no fim do dia. Como você já deve ter notado, o cansaço e o estresse não são bons estimulantes sexuais.

Essas responsabilidades podem gerar atrito na sua relação com a sua esposa, o que, evidentemente, faz com que ambos percam interesse em abrir mão do descanso para uma noite de prazer.

Rotina

É inevitável falar sobre problemas no casamento sem falar da temida rotina. Já parou para pensar que saber exatamente como a relação sexual vai acontecer pode deixar você desanimado?

Com o passar dos anos, você já conhece muito bem o corpo e os gostos da sua parceira. Ela também sabe de cor como fazer você gozar. Isso tudo pode ter feito a transa ficar no piloto automático.

casal com bicicleta na montanha

Níveis de testosterona baixos

Não são apenas as mulheres que possuem problemas hormonais. Os baixos níveis de testosterona também podem estar influenciando negativamente seu apetite sexual. Esse problema pode ser facilmente detectado e tratado por um médico.

O bom é que é rápido perceber a mudança após a intervenção hormonal correta. Ufa!

Desconforto físico

Muitos homens podem apresentar desconforto físico ao manter uma relação sexual, como dores no pênis e nos testículos durante a excitação. Elas podem ser normais, principalmente se você procura retardar a ejaculação. É importante, no entanto, perceber se existe algo além da normalidade.

Repressão sexual

Embora historicamente o homem sempre tenha sido estimulado a experimentar o sexo desde a adolescência, muitos podem perder o estímulo de transar por conta da educação sexual recebida em casa.

Se você foi criado acreditando que a masturbação era pecado e que o sexo deveria ser feito somente após o casamento, é possível que ainda sinta culpa na hora de se relacionar, o que fatalmente prejudicará seu desempenho e afetará sua vontade de fazer de novo.

Como posso recuperar o interesse sexual por ela?

Você ama sua esposa e quer voltar a ter uma vida sexual ativa, certo? Separamos alguns itens que podem fazer com que o desejo seja recuperado. Veja:

Converse com ela

Diálogo é importante em todos os aspectos da vida a dois, inclusive na cama. Você sabe quais são as fantasias dela? Já sugeriu colocar em prática um dos seus fetiches? Fale sobre sexo com sua companheira!

Procurem entender quais os problemas do ato sexual e percebam que existem infinitas formas de ter prazer. Vocês podem ir a um motel, escolher brinquedos eróticos estimulantes e até improvisar uma cena de filme “para maiores” ali mesmo, na garagem. Vale tudo para recuperar o tesão, não é?

Cuide da sua autoestima e saúde

Você trabalha muito e, provavelmente, não tem muito tempo livre durante a semana. Mas, ao incluir na sua vida alguns hábitos básicos, como comer de maneira mais saudável ou ter um hobby, já será possível se sentir mais bem-disposto.

Vitaminas e nutrientes impactam diretamente na nossa vida, por meio do humor, da energia, da vitalidade e da disposição. Por isso, procure ser saudável e praticar atividades físicas. Você vai ver a vontade voltar à tona, e sua parceira vai agradecer.

Invista em terapia

Se você acha que as causas da sua falta de vontade são emocionais, você pode investir em terapia individual ou de casal. Os profissionais conseguem entender a dinâmica do relacionamento e podem propor formas de vocês voltarem a se conhecer e a se curtir. Acredite: não é frescura e não há nenhum malefício na psicoterapia. Aproveite e conheça a Sexestima, clínica especializada em Sexologia e Terapia de Casal.

Procure uma acompanhante de luxo

Pode parecer contraditório, mas não é. Sair com uma acompanhante de luxo pode realmente ajudar você a se despertar sexualmente e recuperar a vontade de transar com sua parceira. Além disso, sair com uma acompanhante de luxo é uma atividade totalmente discreta, segura e prazerosa, que, com certeza, vai fazer você se sentir muito bem.

A falta de estímulo tem inúmeras causas, o ideal, portanto, é você ir em busca e descobrir o que pode fazê-lo voltar a querer ter noites quentes com a sua companheira.

Acha que este post foi útil para você?  Está mais confiante de que terá mais vontade de transar com a esposa? Sempre produzimos conteúdos para ajudá-lo a ter uma vida sexual mais ativa e feliz. Aproveite e não deixe de ler nosso artigo com dicas incríveis de drinks afrodisíacos para você preparar e esquentar o clima!

Assine também nossa newsletter e não perca nenhum dos nossos textos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui