Se você é uma acompanhante de luxo, deveria ficar atenta ao alto número de clientes que já operam por criptomoedas — como o Bitcoin e o Ether. De fato, uma pesquisa recente da Visa apontou que 30% dos brasileiros possuem criptos e acreditam que será a principal forma de pagamento nos próximos 5 a 10 anos.

Ficar à margem dessa revolução significa perder seus melhores clientes em pouco tempo. Afinal, as transações por criptomoedas são mais ágeis e sigilosas: o pagamento por seus serviços não aparecem no extrato bancário ou na fatura do cartão de crédito do cliente.

A boa notícia é que criar uma carteira de criptomoedas é simples e rápido. E, caso você seja uma anunciante do BHModels, ainda vai ganhar um NFT da coleção PPK Models Club gratuitamente se for uma das 169 primeiras garotas. Neste artigo, vamos mostrar como configurar uma carteira MetaMask e conectá-la à OpenSea. Ficou curiosa? Então siga com a leitura!

Como criar uma carteira de criptomoedas MetaMask

A carteira MetaMask é a forma mais utilizada na atualidade para fazer transações com criptoativos. Com ela, você pode armazenar suas criptomoedas, NFTs, conectar a dApps (aplicativos descentralizados) e receber pagamentos de clientes pelos momentos de prazeres proporcionados. Tudo de forma segura, desde que você siga as dicas deste artigo. Então, vamos lá:

1. Baixe a MetaMask

O primeiro passo é acessar o site da MetaMask (https://metamask.io/download/) e baixar a versão de acordo com o seu navegador de internet — Chrome; Firefox; Brave, Edge, Android ou IOS. Clique em “Instal MetaMask”. Depois, adicione ao navegador.

Nota: nesta etapa, você não vai precisar instalar nenhum programa complicado em seu computador. Na verdade, o download é referente a uma extensão de navegador bastante simples de usar. Para o caso de celulares Android ou IOS, basta baixar o app na loja de aplicativos e seguir os próximos passos normalmente.

2. Crie a carteira

Após instalar a extensão em seu navegador ou baixar o aplicativo no celular, clique em “Comece agora” ou “Get Started”. Em seguida, em “Criar uma carteira” ou “Create a Wallet”.

  • Na próxima tela, leia os termos e, se estiver de acordo, clique em “Concordo” ou “I agree”.

3. Crie a sua senha

Neste passo, você vai criar uma senha segura e digitá-la novamente para confirmar. Em seguida, concorde com os termos de uso e clique em “Criar” ou “Create”.

  • Quando aparecer o vídeo, basta clicar em “Seguinte” ou “Iniciar”.

4. Copie a frase secreta de Backup

Chegamos ao passo mais importante para garantir que você nunca perca o acesso à sua carteira e, consequentemente, às suas criptomoedas e NFTs: a frase secreta de recuperação da MetaMask.

É fundamental que você tome cuidado e nunca mostre essa frase a ninguém. Afinal, qualquer pessoa com acesso a ela pode obter seus ativos. Mas, fique tranquila: mantendo sua frase secreta em um local seguro, assim como a sua chave privada que exige senha para ser revelada, apenas você terá acesso à carteira.

Dito isso, vá em “clique aqui para revelar as palavras secretas”. Em seguida, copie as palavras na mesma ordem que aparecem — é recomendado usar uma folha de caderno e guardá-la em um local realmente secreto.

  • Após anotar as palavras, clique em “Próximo”.
  • A MetaMask vai solicitar que você clique nas palavras seguindo a mesma ordem que as copiou. Cumpra a etapa e clique em “Confirmar” ou “Concluir back-up“.

Clique em “Tudo Pronto” ou “Concluído” e sua carteira estará configurada. Agora, você já pode usar o seu endereço público para receber pagamentos. E também conectar a carteira à OpenSea para receber um NFT da coleção PPK Models Club gratuitamente. Veja a seguir.

Criar conta na OpenSea

OpenSea é o Marketplace (Mercado / Loja) mais popular do mundo para a compra, venda e lances em NFTs. Aqui, vamos te ensinar a criar uma conta na plataforma. Para isso, siga os passos:

1. Conecte a sua carteira à OpenSea

Agora que você já tem uma carteira MetaMask, o processo de criação da sua conta na OpenSea é super fácil. Basta acessar o site da OpenSea (https://opensea.io/) e navegar até o ícone de perfil. Em seguida, clique em “Profile”.

  • Nota: se estiver pelo celular, você deve acessar pelo navegador de internet do aplicativo MetaMask, conforme imagens abaixo:

     

2. Conecte a carteira

O site da OpenSea vai solicitar que você conecte a sua carteira. Clique na opção “MetaMask”. A partir daí, vão aparecer algumas telas que você deve clicar no botão azul “Sign”, “Conect” ou “Conectar”. Exemplo:conectar-carteira-opensea

3. Altere seu nome de usuário OpenSea

Para alterar o seu nome de usuário, clique no ícone de engrenagem que aparece do lado direito da tela. Você receberá um pedido de assinatura, clique em “Sign”.

Agora você já pode alterar seu nome de usuário, inserir uma bio, endereço de e-mail, foto de capa, foto de perfil e muito mais. Capriche na escolha para encantar seus admiradores!

Ah, se você é uma acompanhante de luxo anunciante do BHModels, a dica aqui é usar o mesmo nome de perfil que você usa em nosso site. Dessa forma, seus clientes vão poder localizar facilmente a sua conta na OpenSea e checar qual é o modelo da sua PPK em NFT!

Solicite seu NFT grátis (para acompanhantes de luxo anunciantes do BHModels)

Agora você já pode entrar em contato com o BHModels para solicitar o seu NFT grátis da coleção PPK Models Club: copie o endereço público da sua carteira — é o mesmo que você vai usar para cobrar de seus clientes em criptomoedas da rede Ethereum, conforme imagem abaixo:endereco-carteira-metamask

  • Envie o endereço da sua carteira para o e-mail [email protected] seguido do seu nome de cadastro no BHModels. Ou entre em contato conosco via formulário https://faq.bhmodels.com.br/contato/  
  • Mas, atenção! Apenas as 169 primeiras garotas anunciantes do BHModels que criarem a carteira MetaMask vão ganhar uma PPK em NFT.

Importante: a solicitação deve ser feita do mesmo endereço eletrônico usado como cadastro de anunciante no BHModels. Eventualmente, poderemos entrar em contato com você para checar as informações. Se estiver tudo certo, em até 48 horas nós vamos transferir uma PPK em NFT para a sua carteira e você poderá visualizá-la ao clicar em “Profile” na OpenSea. 

A PPK não aparece no profile

Em alguns casos, a OpenSea marca a transferência como ítem oculto “hidden”. Para tornar visível, navegue até o seu perfil “Profile” (Account / Profile) e clique em “Hidden”, como na figura abaixo:

Localize a sua PPK em NFT e clique nos três pontos “” abaixo da imagem. Em seguida, selecione “Unhide”. A OpenSea vai pedir confirmação, clique novamente em “Unhide” e, na sequência, assine com a sua carteira.

Pronto! Sua PPK em NFT já está visível a todos. Agora você pode utilizá-la como foto de perfil nas redes sociais, imprimir, fazer adesivos e o que mais a sua imaginação desejar. Tudo isso exibindo uma arte que representa e empodera a sua profissão!

Viu como é fácil criar uma carteira de criptomoedas? Com ela, você pode começar a cobrar dos seus clientes em Ether ou outros ativos compatíveis com a rede Ethereum, Polygon, Optimism e Arbitrum. Para isso, basta enviar a eles a sua chave pública e informar o valor para o pagamento. Todas essas possibilidades funcionam ainda como um super diferencial na hora de se destacar em relação às outras garotas!

Gostou deste artigo? Então solicite agora mesmo o seu NFT da coleção PPK Models Club gratuitamente na nossa página de FAQ.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui