Saiba como comprar criptomoedas com PIX direto na sua carteira usando a LoopiPay

Até pouco tempo atrás, só existia um caminho para adquirir criptomoedas na carteira digital, e era bastante trabalhoso. De fato, você precisava seguir vários passos, começando com a abertura de conta em uma corretora até o envio para a Blockchain escolhida.

No meio do processo, haviam transferências, trades, swaps, bridges e outras operações. E muitas delas cobram a taxa de gás da rede que é destinada aos mineradores. Algumas pessoas ainda negociam dessa forma, mas saiba que agora existe um jeito bem mais fácil: basta comprar criptomoedas com PIX diretamente na sua carteira via LoopiPay!

A partir daí, você tem a custódia (posse) do ativo. E, caso queira comprar NFTs, é só conectar sua carteira a um MarketPlace, como a Opensea. Neste artigo, vamos mostrar como usar o PIX para transacionar criptomoedas. Curioso? Então siga com a leitura!

Baixe e configure uma carteira de criptomoedas

O primeiro passo para manter criptoativos sob a sua custódia — ou seja, a posse do ativo é sua, sem depender de terceiros como as corretoras — é baixar e configurar uma carteira de criptomoedas.

Como o objetivo deste artigo é explicar de forma direta como comprar criptomoedas com PIX via LoopiPay, não vamos alongar neste tópico. Mas, caso você ainda não tenha uma carteira, recomendamos que baixe e configure a MetaMask, que é a mais popular da atualidade. Nós temos um artigo que explica como criar uma carteira MetaMask e conectar à Opensea no nosso blog.

Conheça a LoopiPay

Antes de conectar sua carteira a qualquer site ou dApp (aplicativo descentralizado), é recomendado conhecer um pouco mais sobre a plataforma. Só assim você realiza transações com segurança e evita golpes ou perda de fundos.

Dessa forma, vamos falar brevemente sobre a LoopiPay, que é uma plataforma brasileira que faz intermediação para compra e venda de diversos criptoativos. O processo é rápido, por meio do PIX e, de acordo com a empresa, em poucos segundos as criptomoedas estarão na sua carteira — fizemos o teste aqui no BHModels e tudo funcionou conforme o prometido.

O time da LoopiPay é formado por Ricardo Bechara, Cesário Martins e Felipe Brasileiro. Segundo matéria publicada pelo site InfoMoney, já são mais de 100 tokens disponibilizados para transações, incluindo os populares ETH, MATIC, AVAX, BNB e USDT, além de várias moedas de jogo. As Blockchains disponíveis são a Ethereum, a Polygon e a Avalanche.

A LoopiPay cobra uma taxa de transação de 3% e também é descontado o gás da rede. Mas, a boa notícia é que você tem TAXA GRÁTIS PARA A PRIMEIRA TRANSAÇÃO acima de 50 reais por meio do link https://loopipay.com/invite/LN0TKS?utm_source=mgm&utm_medium=referral&utm_campaign=LN0TKS.

Veja como comprar criptomoedas com PIX

O processo para compra de criptomoedas na LoopiPay consiste em apenas 5 passos — além, é claro, de ter uma carteira de criptomoedas previamente configurada. Veja a seguir:

  1. Acesse o site da LoopiPay: por meio deste link você ganha taxa grátis para a primeira transação acima de 50 reais;
  2. Escolha qual criptomoeda deseja comprar e o valor da transação;
  3. Selecione a rede Blockchain na qual quer receber a criptomoeda: Ethereum, Polygon ou Avalanche;
  4. Conecte a sua carteira à plataforma;
  5. Faça o PIX e pronto. Em poucos segundos as criptomoedas estarão na sua carteira!

Todo o processo é bastante intuitivo. Caso não veja o token na sua carteira após cumprir os passos, importe-o por meio do contrato, que pode ser obtido em fontes confiáveis como o PolygonScan e EtherScan.

Mas, atenção, se você pretende comprar um NFT da coleção PPK Models Club do BHModels, certifique-se de comprar ETH (Ether) pela rede Polygon (veja na imagem abaixo). Cada NFT tem o preço inicial de 0.0069 ETH. Saiba mais no próximo tópico.

Print do App Loopipay
Imagem: print do app LoopiPay (valor “R$200,00” meramente ilustrativo / a quantidade de ETH recebida varia de acordo com a cotação do dia)

Compre PPKs em NFTs na Opensea

Agora que você já tem ETH na rede Polygon comprados via PIX, adquirir o seu NFT da coleção PPK Models Club é bastante simples. Para isso, acesse o link da coleção no site da OpenSea: https://opensea.io/collection/ppkmodelsclub e conecte a sua carteira.

Em seguida, escolha entre as 10.069 PPKs aquela (ou aquelas) que você prefere e faça a compra em criptomoeda. Cabe destacar que a coleção tem o objetivo de introduzir as acompanhantes de luxo à Web3, mas também oferece diversas vantagens aos seus donos, como sorteios, direito à participar de festas exclusivas, descontos em boates e motéis e muito mais.

Saiba tudo sobre a coleção PPK Models Club por meio do artigo no nosso blog e faça parte da comunidade no Telegram.

Como vimos, comprar criptomoedas com PIX ficou muito mais fácil com a plataforma LoopiPay. Os ativos vão diretamente para a sua carteira sem passar pela custódia de corretoras centralizadas. Além disso, você tem a praticidade de comprar NFTs da coleção PPK Models Club no MarketPlace da Opensea com pagamento em ETH.

E você, gostou deste artigo? Então acesse agora mesmo o link da LoopiPay que dá taxas grátis para a sua primeira transação acima de 50 reais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui