A ejaculação precoce assombra quase todos os homens com vida sexual ativa. Isso porque o problema pode afetar severamente os relacionamentos e impactar a autoestima de quem sofre do problema.

As causas podem ser físicas ou psicológicas, mas a boa notícia é que elas têm solução. Com dedicação e vontade, é possível recuperar uma vida sexual de qualidade e muito prazer. Mas como tratar ejaculação precoce?

O problema maior de sofrer de ejaculação precoce está no próprio tabu. Os homens têm medo de ser vistos como menos viris e hesitam em procurar ajuda. Essa vergonha é a maior inimiga do tratamento, que, em muitos casos, pode ser mais simples do que você pensa.

Quer saber como tratar a ejaculação precoce e ter mais prazer no sexo? Confira nossas dicas e otimize sua performance na cama!

Quais podem ser as causas?

Os médicos ainda não sabem exatamente o que causa a ejaculação precoce, mas acreditam que fatores psicológicos e físicos impactem diretamente o desempenho do homem na cama.

Entre os problemas psicológicos que podem estar envolvidos, estão estresse, ansiedade, problemas de relacionamento e baixa autoestima. É preciso, no entanto, entender se a ejaculação precoce surge de forma pontual, ou seja, em momentos específicos, ou se ela perdura.

Os fatores biológicos podem ser uso de medicamentos psicotrópicos, níveis hormonais desestabilizados, problemas na glândula tireoide e inflamações na próstata e na uretra.

Se a ejaculação precoce existe há muito tempo, é preciso procurar ajuda médica para solucionar o problema.

Como tratar ejaculação precoce?

Hipnose

Quando a causa da ejaculação precoce é emocional, a hipnose pode ser um tratamento bastante eficaz. O método consiste em deixar o paciente em um estado modificado de consciência, como se estivesse dormindo. O terapeuta consegue, por meio de técnicas específicas, encontrar as causas do problema e fazer uma espécie de reprogramação da mente. É importante dizer que, mesmo em casos em que a doença tem causas físicas, a hipnose pode ser um tratamento em paralelo.

Terapia sexual

A terapia sexual é uma técnica que ajuda o homem a não focar sua atenção somente no pênis. Muitos limitam a performance na cama ao funcionamento do órgão, mas não é bem assim.

Com esse tipo de tratamento, é possível aprender a experimentar outras sensações durante a relação. Essa alteração no comportamento ajuda, inclusive, a proporcionar maior prazer à parceira.

Exercícios penianos

Os exercícios penianos podem ajudar muito a manter uma ereção rígida e retardar o orgasmo. Você pode praticar as técnicas por 10 a 15 minutos por dia. Um exercício exige que o homem segure o pênis pela base e estique-o em diversas direções. A dica é deixá-lo esticado por alguns segundos e soltá-lo.

Sexologia

A Sexologia Clínica é uma especialização direcionada a médicos e psicólogos para desenvolvimento do estudo acerca da sexualidade, da educação sexual e para o tratamento de disfunções sexuais masculinas e femininas, tais como: Disfunção Erétil (Impotência Sexual), Ejaculação Precoce (perda de controle da ejaculação), Desejo Sexual Inibido (baixa de libido), Vaginismo (impossibilidade de penetração por contração involuntária da vagina), Anorgasmia (dificuldades de obter orgasmos), Dispareunia (dor durante penetração) dentre outras menos comuns.

O especialista em Sexologia Clínica, psicólogo e sexólogo Rodrigo Torres, formado pela Universidade de Barcelona, Espanha, membro da ISSM (Sociedade Internacional de Medicina Sexual) e membro da SBRASH (Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana) pode lhe auxiliar. Conheça a  Clínica Sexestima

Medicamentos

Existem muitos medicamentos possíveis para tratar a ejaculação precoce. Para utilizá-los, no entanto, é necessário que sejam receitados por um médico especialista no assunto. Mesmo assim, existem diversos remédios naturais que prometem ajudar a solucionar esse problema. Entre eles, estão o Tribulus Terrestris e cápsulas com gengibre e camomila.

Como evitar o problema?

O primeiro passo é não ignorá-lo. Assumir que existe uma disfunção é a melhor forma de encontrar a solução para o problema.

O ideal, portanto, é procurar ajuda médica e terapêutica. Além disso, evite limitar sua masculinidade ao desempenho do seu pênis. Procure aproveitar o momento e não se deixar levar por pressões.

Agora você já sabe como tratar ejaculação precoce e pode desfrutar de momentos incríveis com sua parceira, não é mesmo?

Para ficar por dentro do que há de mais quente na web, não deixe de nos seguir no Twitter, no Instagram e no Facebook. Temos o melhor conteúdo sobre sexo e comportamento para você aproveitar a vida da melhor forma!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui